26 C

Comitê de transição do Galeão tem primeira reunião

A direção do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) participou, nesta terça-feira (1º/07) da primeira reunião do Comitê de Transição das operações do terminal do Galeão para a concessionária que venceu o leilão, formada pela Odebrecht Transport e Changi (Cingapura).

Participaram da reunião representantes da Infraero, Anvisa, Vigiagro, Polícia Federal e Receita Federal. O diretor de Imprensa do Sina, Ademir Lima de Oliveira, representou a entidade, acompanhado da colega Vera Leite.

Foi definido um calendário das próximas reuniões e esclarecido que a concessionária se encontra em processo de operação assistida com a Infraero.

O presidente da concessionária, Luiz Rocha, disse que será feito um investimento no terminal, na ordem de R$ 2 bilhões, até as Olimpíadas, e que a expectativa é de que o Aeroporto do Galeão, com as melhorias, figure entre os melhores aeroportos do mundo.

De acordo com o cronograma inicial, a partir do dia 12 de agosto deste ano, com a emissão do certificado de operação provisório, o processo de transição entrará no estágio nº 3, onde a concessionária terá de três a seis meses para assumir diretamente as operações.