Comissão do PCCS faz pesquisa sobre cargos e salários em outras estatais

A Infraero disponibilizou, em abril, uma sala com equipamentos, na Superintendência Regional Sul, para instrumentalizar a comissão paritária responsável por analisar o Plano de Carreiras Cargos e Salários (PCCS).

A estatal também liberou o aeroportuário Marcus Dietrich para atuar exclusivamente no PCCS. Com experiência na área de Recursos Humanos, ele está analisando e revisando todo o trabalho desenvolvido pela Conpas, para elaborar uma nova proposta. A Comissão é presidida pelo secretário geral do Sina, Célio Lima.

No momento, os trabalhos têm sido no sentido de realizar uma pesquisa de mercado com empresas públicas. O Conselho Regional de Engenharia (CREA) do RS já foi visitado e Petrobras, Correios, Banco do Brasil, Trensurb, Eletrobrás e Hospital de Clínicas fazem parte da lista de estatais a serem procuradas. O objetivo é ver como são os cargos e salários nessas instituições. As reuniões da Comissão deve ser retomadas no início de julho.