quinta-feira, abril 25, 2024

Infraero poderá pagar adicional de transferência

O Conselho de Administração da Infraero está discutindo a criação de um adicional de transferência para os trabalhadores aeroportuários.

O representante dos trabalhadores no Conselho e secretário geral do Sindicato Nacional dos Aeroportuários, Célio Barros, explica que o Sina busca uma alternativa negociada e aguarda uma definição da Infraero para discutir os critérios do adicional de transferência e a sua viabilidade.

O adicional se justifica pela necessidade que a Infraero tem de ajustar o seu quadro de empregados. Segundo a estatal, algumas localidades da Rede estão com seu efetivo muito baixo, enquanto outras estão com excesso de funcionários, que em alguns casos chega a quinhentos empregados. Com esse quadro, a Infraero não consegue abrir concurso público, tampouco pode demitir o excedente enquanto for vigente o acordo firmado com o Sina.

O Sina divulgará em breve mais informações sobre esse assunto. Veja abaixo o ofício do Conselho encaminhado ao Sindicato.

Ofício sobre o adicional de transferência (do Conselho de Adm. da Infraero para o Sina)