sexta-feira, março 29, 2024

Infraero retifica data do pagamento dos vales extras: 28 de maio

A Infraero entrou em contato com o Sina (Sindicato Nacional dos Aeroportuários) e informou que não poderá realizar o pagamento dos 30 vales alimentação extras no dia 9. A estatal disse que irá pagar os vales extras no dia 28 de maio, já com o reajuste do INPCA. Os vales alimentação do mês serão repassados no dia 25 de maio.

Os vales extras fazem parte do Acordo Coletivo de Trabalho firmado no ano passado. Veja abaixo a cláusula desse benefício acordada na última negociação com o Sina:

Cláusula 46ª – Programa de Alimentação

(…) Acordam ainda as partes que, a partir de 1º de maio de 2014, a Infraero reajustará o valor unitário vigente em 30 de abril de 2014, aplicando a variação do IPCA do período de 1º de maio de 2013 a 30 de abril de 2014.

Parágrafo 5º – A Infraero concederá, excepcionalmente neste Acordo, além do quantitativo previsto no caput, 120 Vales Alimentação, sendo que, sobre estes Vales Alimentação extras não haverá participação nos custos por parte dos empregados. Esta concessão terá o seguinte cronograma:

c) 30 vales no mês de maio de 2014, no valor reajustado pelo IPCA do período de 1º de maio de 2013 a 30 de abril de 2014.

d) 30 vales no mês de dezembro de 2014, no valor reajustado pelo IPCA do período de 1º de maio de 2013 a 30 de abril de 2014.