sexta-feira, abril 19, 2024

Prorrogado o prazo para o envio de informações sobre o adicional noturno

O nosso Sindicato e a Infraero recombinaram os prazos para o levantamento de dados visando a correção do pagamento do adicional noturno. Ficou estabelecido que o lançamento dessas informações será realizado até 25 de maio deste ano.

As dependências (aeroportos) devem lançar os dados no SCF (antigo Sistema de Controle de Frequência) sobre o período de 18 de abril de 2008 a 31 de agosto de 2011. O lançamento é individual, ou seja, serão coletados os dados de cada um dos trabalhadores.

Após o dia 25 de maio, as dependências deverão enviar esses dados à sede, que encaminhará todo o levantamento ao nosso Sindicato. Ficou acordado também que a Infraero repassará as informações do SisPonto, de setembro de 2011 em diante, ao Sina.

O objetivo desse trabalho é verificar todos os pagamentos relativos ao adicional noturno e checar se houve repasse a menor, a fim de corrigir os pagamentos dos aeroportuários que tiverem sido prejudicados. A demanda foi defendida pelo Sina junto à Infraero.