29.9 C
São Paulo
terça-feira, abril 23, 2024

Aeroportuários de Guarulhos começam a receber adicional de periculosidade

Destaques

Após um ano de muita luta da representação do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, os aeroportuários que atuam na Manutenção Elétrica e no Terminal de Cargas e estão expostos a agentes periculosos finalmente receberam o adicional de periculosidade. Também foram garantidos os retroativos, que em alguns casos foram computados desde novembro de 2012. 

“A representação do Sina não mediu esforços para que os direitos dos trabalhadores fosse respeitado. Em nenhum momento os trabalhadores desistiram da luta, e o Sina não procurou nenhum caminho mais fácil, porque seria prejudicial à categoria. Fomos atrás de todas as instâncias. Vencemos mais esta batalha, mas precisamos continuar atentos, pois o patrão sempre dá um jeitinho para mascarar os problemas, para não ter que pagar os adicionais”, ressalta a direção do Sina.

Quanto ao laudo de insalubridade, a concessionária GRU Airport comprometeu-se a entregar o documento e realizar o pagamento em março.

 

Últimas matérias